segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um dia de 2008... e um de 2010!

Acho que isso acontece com a maioria das pessoas, principalmente as mulheres: quando você assiste a uma comédia romântica, bem Hollywood, o filme acaba, e você se levanta e anda, para onde quer que seja, como se estivesse desfilando em um enorme tapete vermelho, exuberante. Como se mais ninguém fosse tão poderoso quanto você. Enfim, o que a indústria do cinema não faz? Ela nos inventa, até para nós mesmos. Mas quer saber? Isso é bom. Quando você estiver bem pra baixo, naquele local a que chamamos “o fundo do poço”, assista Garotas Malvadas, ou o Fabuloso Destino de Amélie Polain, ou Fast and Furious, que não é comédia, nem é muito romântico, mas ver o Vin Diesel sempre deixa qualquer um mais up! E você pode estar terrível, com aquela roupa furada, de usar em casa domingo à tarde, os cabelos desgrenhados, o rosto cheio de cravos e a unha mal feita, mesmo assim, se olhará no espelho e dirá “sou uma diva”. Ou se sentará em frente ao computador pra escrever sobre “como você estava se sentindo péssimo e não está mais porque assistiu um filminho engraçado”. Cada pessoa é cada pessoa. Eu, entrei no banheiro e tomei um banho, saí, fumei um cigarro, e estou aqui. Bem, sem o Vin Diesel, é verdade. Talvez não sejamos tão poderosos assim.
Vale ressaltar que pessoas sentimentais são suscetíveis a freqüentes mudanças de humor. E acordar se achando a Cameron Diaz ou a mulher mais feia do mundo (sem exageros, é bem assim) é fácil, fácil. Por isso os filmes são importantes, e os amigos, o blush, enfim. Não é preciso sofrer de Transtorno Bipolar para saber o que significa não ser apenas uma só (sem sarcasmo, sei que a doença é coisa séria). Todos nós temos o tal médico (que no meu caso é jornalista) e o tal monstro. A gente só precisa saber a dosagem de liberdade para cada um. E que a tristeza (que inclui os dias que você acorda na pior) pode passar em questão de segundos. Um bom filme faz isso, uma boa conversa, talvez um cigarro (sem apologia) e uma taça de vinho. Seja você consigo mesmo. E seja feliz. Hoje, o meu dia foi bem, bem assim.

"sou platônica. mas isso não me faz pior ou melhor que ninguém. apenas vivo tudo com muita intensidade, dentro de mim mesma."

Nenhum comentário: