quarta-feira, 8 de julho de 2009

ganhei uma ametista


não essa da imagem. essa aí é do google mesmo. mas a minha é bem parecida e está presa num cordão. também no google, descobri que é uma pedra super indicada para pessoas como eu. então, se você é uma pessoa como eu, namora uma pessoa como eu, conhece uma pessoa como eu, dá pra ela uma ametista.

a ametista é indicada para os signos áries, virgem, sagitário, capricórnio e peixes (o meu). esses são signos caracterizados pela inconstância e criatividade. artistas, astrólogos, psicólogos, professores e filósofos também se identificam com a ametista. vou incluir por minha responsabilidade: jornalistas, escritores e poetas (que podem também ser incluídos na categoria artistas).

a ametista é a pedra dos boêmios (pra não dizer bêbados). o nome vem do greo amethistos, que significa não-bêbado. o povo da grécia acreditava (alguns devem ainda acreditar) que a ametista protege de tristeza, nostalgia, feitiçaria, maus pensamentos, embiaguez e penetração dessas forças sobre o espírito. favorece a pele, os cabelos, harmonia, sono, autocontemplação (ou seja, cuidado com a pessoa que escolher para dar uma ametista, se já for astro demais, o bicho pega!) e divindade. a ametista deixa a pessoa divina! di-vi-na.

e...

"tudo o que é prazer é divino. só é baixo, só é vil o que não nos faz vibrar de um gozo qualquer". (medeiros e albuquerque)

ametista.

3 comentários:

Joo disse...

Oie, moça!

Bem, aqui em Moc eu não sei onde faz.
Quem faz em mim sou eu mesma! No maior estilo "veja-um-vídeo-no-youtube-e-faça-você-mesmo".

Falei sobre a linha nesse post: http:// overdosepop. blogspot. com/2009/05/um-fio-que-puxa-o-outro.html
(sem os espaços)

No link tem o vídeo que me ensinou.

Beijoca! E volte sempre. =D

Outrarte disse...

"Os antigos, antes da escrita, trocavam pedras como mensagens. Cada tipo de pedra tinha um significado. Uma pessoa que entregava uma pedra grande para outra queria dizer que a considerava muito importante. Se a pedra fosse pequena e lisa, era um gesto de delicadeza."

RONALDO PIMENTEL disse...

gostei do momento cultura!