quarta-feira, 1 de outubro de 2008

chega de dogmas (?!)

Maldita a hora que a gente olha pra certa pessoa e diz: “é ele”. Coisa de mulher (ou de homens sensíveis). Coisa de quem se esquece rápido das dores, dos desafores, dos dês-sabores, quem sabe. E ainda dizem que antigamente tudo era mais fácil. Era nada. Sentimentos, relacionamentos, homens, mulheres... São sempre os mesmos em qualquer época, em qualquer lugar do mundo. E, estendendo os braços, a gente se entrega como se nunca antes tivéssemos sentido aquilo, daquela forma. E quando (novamente) não dá certo... Mais um choro, e mais um leite derramado. Enfim. E tem gente se queixando de dor de cabeça. Nada. Dói mesmo é o corpo, a alma, o coração. Você se sente partido em milhões de minúsculos pedacinhos, espalhados pelo chão, quando olha e ele não vem. Quando olha e ele não olha. Maldita hora em que se tocaram pela primeira vez, e (se) disseram coisas pulcras, com sorriso iluminado, e voz de quem pede um beijo. Sorrateiros, desejos escondidos por entre os dentes, por entre os dedos. E não (se) dizem o que verdadeiramente querem, mas o que podem. O que acham certo dizer. Maldita hora em que inventaram que homens também dizem “não”, e que mulheres boas, são mulheres difíceis. E a coisa toda do ardor, da paixão, da loucura, onde fica? E as garras escondidas à força, quando se libertam? Eles perdem tempo, perdem o sabor das coisas. Perdem milhares de oportunidades. Tudo uma inútil cultura, medíocre, embirrante, que late nos ouvidos de quem quer ir além.

5 comentários:

Carol Boaventura disse...

Oi Manuh... Bom, acredito que o sentimento na qual define-se nesse texto é paixão.. ta aí uma sutil diferença... O Amor sente, cala, e flui.. simples assim... ( falando ate parece neh!? mas realmente é! )

Concordo com a "cultura mediocre", de delimitar homem e mulher num padrão "TAL"... mas quando é Amor não tem essa de limite!

como eu disse... O Amor simplesmente Flui! ^^

ps.: desculpa ta invadindo assim... é que realmente nao resisti.. adoro qualquer forma de expressão.. e seu Blog é realmente muito expressivo.. quero que entenda, que n te julguei, nem nada... só explicitei o que sei, e o que acho à respeito! ^^ Muito bacana o blog... bem expressivo! adoro isso!

Lembre-se sempre de uma coisa...
Não escute o Ego, e sim O Coração! ele Sempre tem razão! ;)
sintonize as suas energias, para sentir O Belo! ^^

Luz!

Carol Bands

Anônimo disse...

"E não (se) dizem o que verdadeiramente querem, mas o que podem."

INfelizmente é assim.

manuh disse...

é assim porque é mais fácil assim.

às vezes é preciso se arriscar.

Caroll . disse...

SE JOGA.

=D

Anônimo disse...

Caramba...muito legais seus textos!

Sou da banda Gilbertos come Bacon, muito obrigado pelo comentário que vc teceu sobre a nossa apresentação no Pequi Rock!!
Li lá no net zine sertões!
Valeu mesmo, ficamos muito animados com o show e com a batucada, pretendemos voltar em um período próximo!